terça-feira, 2 de setembro de 2014

O lixão de Óbidos




Em uma visita no lixão de Óbidos, observamos que a população não tem a consciência de grande mal que o lixo traz para a natureza e também para o ser humano. Observamos também a grande quantidade de lixo que mandamos para lá ao longo do ano.
Quando se fala de lixão, já sabemos a situação que vamos nos depara. Observamos a variedade de lixo tipo: sacolas plásticas, restos de alimentos, animais mortos, peças de eletrodomésticas ferragens, e uma infinidade de lixos. Lixos esses que não só prejudicam natureza, mas também o próprio ser humano. Observamos também que todo esse material encontrado no lixão ajuda a poluir muito o ar, por ele não ser adequadamente recolhido e descartado.
Ao decorrer da visita observamos a infestação de insetos, que são muitas vezes inimigos do ser humano, por obterem nesse local acabam transmitindo variedade de doenças. Observamos que a sacola plástica era a que mais se destacava no meio do terreno, tendo em vista que ela é um problema nas nossas cidades, e uma das principais causadora de poluição ambiental, devido o tempo que ela demora para se decompor (500 anos).
O lixão para uns e um lugar poluidor e nojento, para outros e um meio de sobrevivência.

ALUNOS:
JOÃO PAULO
LUANE DA SILVA
MARLENE ARRUDA
ORLANDO MAGNO
RAQUEL TRAVASSOS
RONI BRASIL
SORIS GABRIELLE
SUZANA SOUSA
WAGNER TAVARES 
WANDERLAN DOS SANTOS
VALCILENE ANDRADE
 
 



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário