sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Poluição a céu aberto



Em 18 de agosto do ano de 2014, nós, alunos desta turma 202 da manhã, visitamos o lixão municipal da cidade de Óbidos. Chegando ao local constatamos que não havia um ambiente adequado para o despejo de lixo, pois percebemos que no lugar existe lixo hospitalar, no qual deveriam ser eliminados de forma mais cautelosa sendo que jogado a céu aberto causam danos à saúde e para o meio ambiente, sacolas plásticas em grande quantidade, que poderiam estar sendo substituídas por sacolas retornáveis, que quando descartadas demoram menos tempo para se decompor do que sacolas plásticas, além de animais mortos. Dentro desses fatores observamos que outros animais vivos, tais como cachorros, gatos, urubus e etc... passeiam por lá, facilitando a transmissão de doenças para outros animais e até mesmo para nós, seres humanos.
Analisamos que com a imensidade de lixo, a única alternativa encontrada por quem mora nas redondezas e as condições que o município oferece infelizmente ainda é a queimada, já que não temos um aterro sanitário. Com a queima excessiva de lixo, a poluição do nosso ar se agrava devido a fumaça liberada.
 Pelo fato de não existir um tratamento adequado do nosso lixo, o chorume (líquido extremamente contaminante que o lixo produz), acaba vazando e infectando o lençol freático.
Portanto, pensar em soluções que possam ser úteis para o nosso município, e para o meio ambiente podem ajudar a vivermos num mundo melhor.


Alunos:  Breno Silva
 Bruna Mayane
 Bruno Pereira
             Dayane Santos
 Daniele Sampaio
 Danilo Pinheiro
 Emerson Canto
 Emerson Prado
 Etelma
 Evelin Gomes
 Gisele Patrícia
Jorgina Silva
José Nilton

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Concordo com vocês. Infelizmente essa é nossa realidade. Mas acredito que com a nova lei que obriga os municípios a construirem o aterro sanitario isso possa mudar. ;)

    ResponderExcluir