terça-feira, 2 de setembro de 2014

O lixão




O
 Lixão é um problema em que todos nós brasileiros enfrentamos é uma forma inadequada de disposição final de resíduos sólidos, que caracteriza pela simples descarga do lixo sobre o solo.
Diversos problemas associados como: doenças distintas transmitidas são causadas através de tanta poluição, instruída pelo descarregamento do lixo de maneira tumultuosa e banal, tomando consciência disso nós alunos debatemos que em pequenos gestos feitos pela população de nosso município, todos poderão ter melhor qualidade de vida.
Mais para que isso aconteça devemos nos tornar cidadãos de bem com consciência ampla, e controlar sua maneira de agir em relação ao meio ambiente e ao acumulo de lixo prejudicial, uma das alternativas é diminuir o uso das sacolas plásticas e substituir por sacolas retornáveis.
Sabemos que Óbidos dispõe-se de um grandioso lixão a céu aberto, transformando a população alvo de desconforto e aptos a ser abstruida a qualquer tipo de doença. Tendo consciência disso chegamos a um ponto relativo, que Óbidos precisa de um ponto estratégico para o descarregamento de lixo como de municípios a fora o aterro sanitário que evita a poluição a céu aberto e grande parte do lixo poderia ser aproveitado para reciclagem desses matérias, diminuindo as agressões ocasionada pela população.

Componentes:
Adrià da Silva Pereira
Ana Caroline Canto Aquino
Bruna Dione Da Silva Mota
Bruno Henrique Viana Fonseca
Carolina Ribeiro Queiroz
Caroline Picanço Da Silva
Cassia Breá Marinho Ferreira
Eder Marcos Seixas Soares
Éderson Luís Bentes Paiva
Edinaldo Dos Santos Moraes
Elziane Da Gama Barbosa
Erivalber Douglas Da Silva Moraes
Felipe Honorato
Gabriel Azevedo De Sousa
Geciana Lopes Mamede























4 comentários: